Folha do ES
Seg, 16 de Set

Home   Política     Espírito Santo


Lei proíbe que prefeitura do ES contrate agressores de mulheres

Lei proíbe que prefeitura do ES contrate agressores de mulheres

A lei foi sancionada nesta segunda, 19,  pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede)

  Por Redação

  19.agosto.2019 às 14:27Atualizado em 19.agosto.2019 às 15:28

Homens agressores de mulheres que foram condenados pela Lei Maria da Penha estão proibidos de assumir cargos comissionados na Prefeitura da Serra.

A lei foi sancionada nesta segunda, 19, pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede) e veda a nomeação de agressores de mulheres no município, além de obrigar o Executivo a exonerar, pelo mesmo motivo, os que já atuam nestes cargos.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a proibição de manter ou nomear os condenados pela Lei Maria da Penha no município deve durar apenas enquanto o agressor estiver cumprindo a pena definida pela Justiça.

Sendo assim, a proposição deixa uma “segunda chance” para os agressores que já cumpriram suas penas e conseguiram através da Justiça a “reabilitação criminal” que é uma ação prevista no Código Penal que visa assegurar ao condenado que já cumpriu pena o sigilo dos dados referentes à sua condenação.

O PL (Nº 113/2019) da prefeitura passou pelo crivo dos vereadores e foi aprovado pelos parlamentares.


Fonte: Portal Temponovo.com .br/Serra-ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.