Folha do ES
Ter, 17 de Set
NOTA FISCAL SETEMBRO KENNEDY

Home   Política     Espírito Santo


 Enivaldo reage a movimento para cassar Majeski e pede respeito ao Parlamento

 Enivaldo reage a movimento para cassar Majeski e pede respeito ao Parlamento

Procurador faz ameaça ao deputado Sergio Majeski por sua liberdade de criticar

  Por Redação

  21.agosto.2019 às 12:29Atualizado em 21.agosto.2019 às 20:13

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) fez um contundente discurso na manhã desta quarta-feira (21) em defesa da liberdade de expressão e do direito dos parlamentares de manifestarem, livremente, suas opiniões sobre qualquer tema de interesse da população.

O pronunciamento de Enivaldo, em seu quinto mandato de deputado, período no qual teve muitos embates, inclusive com outras instituições republicanas, deu-se em função da ação penal movida pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Eder Pontes, contra o deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) por causa das declarações feitas da tribuna da Casa e na imprensa contrárias à criação de mais de 300 cargos comissionados pelo Ministério Público.

“Eu peço ao Procurador de Justiça para rever sua posição, retirando essa ação, e posso garantir que não há nesta Casa qualquer movimento visando a cercear a liberdade do deputado Majeski. É preciso respeito ao Parlamento e aos seus representantes, que têm o direito de se manifestarem conforme a vontade de seus eleitores”, disse Enivaldo.

O parlamentar do PSD relembrou que em passado não muito distante (regime militar) houve parlamentares sendo cassados e presos ao descerem da tribuna dos Poderes e que as liberdades democráticas resultaram da luta de toda a sociedade. O deputado Sérgio Majeski, no microfone de aparte, agradeceu as ponderações de Enivaldo dos Anjos, “do alto de sua larga experiência parlamentar”. Somente Majeski se manifestou a respeito.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.