Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) fez um contundente discurso na manhã desta quarta-feira (21) em defesa da liberdade de expressão e do direito dos parlamentares de manifestarem, livremente, suas opiniões sobre qualquer tema de interesse da população.


O pronunciamento de Enivaldo, em seu quinto mandato de deputado, período no qual teve muitos embates, inclusive com outras instituições republicanas, deu-se em função da ação penal movida pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Eder Pontes, contra o deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) por causa das declarações feitas da tribuna da Casa e na imprensa contrárias à criação de mais de 300 cargos comissionados pelo Ministério Público.


“Eu peço ao Procurador de Justiça para rever sua posição, retirando essa ação, e posso garantir que não há nesta Casa qualquer movimento visando a cercear a liberdade do deputado Majeski. É preciso respeito ao Parlamento e aos seus representantes, que têm o direito de se manifestarem conforme a vontade de seus eleitores”, disse Enivaldo.


O parlamentar do PSD relembrou que em passado não muito distante (regime militar) houve parlamentares sendo cassados e presos ao descerem da tribuna dos Poderes e que as liberdades democráticas resultaram da luta de toda a sociedade.
O deputado Sérgio Majeski, no microfone de aparte, agradeceu as ponderações de Enivaldo dos Anjos, “do alto de sua larga experiência parlamentar”. Somente Majeski se manifestou a respeito.