Em oficio ao governador Renato Casagrande (PSB), o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, pediu que seja incluído na "Carta de Vitória" o corredor logístico do Sudeste, projetado entre Minas Gerais e Espírito Santo.

A "Carta de Vitória" é o documento que será elaborado ao final do encontro de governadores dos Estados do Sul e Sudeste brasileiro, que está sendo realizado neste sábado (23), na residência oficial da Praia da Costa, em Vila Velha, com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura.

No ofício, Enivaldo sugere ao governador capixaba a celebração de parceria público privada entre os governos Federal e dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo com a Petrocity Portos S.A. visando à cooperação para criação da plataforma logística do Sudeste, integrando os modais marítimo, ferroviário, rodoviário e aeroviário através dos projetos de implantação do Centro Portuário de São Mateus e da Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo.

A outra sugestão, no mesmo contexto, é a unificação da BR 381 entre os Estados do Espírito Santo e Minas Gerais para sua duplicação no trecho entre o KM 0, em São Mateus, e Governador Valadares (MG). "Além do escoamento de cargas para o Centro Portuário de São Mateus, essa duplicação fomentará o turismo e permitirá a diversificação econômica no Leste de Minas e Norte-Noroeste do Espírito Santo", disse Enivaldo.