Folha do ES
Ter, 17 de Set
NOTA FISCAL SETEMBRO KENNEDY

Home   Política     Espírito Santo


Enivaldo quer corredor logístico incluído na "Carta de Vitória"

Enivaldo quer corredor logístico incluído na "Carta de Vitória"

Enilvado dos Anjos é deputado estadual (foto)

  Por Redação

  24.agosto.2019 às 16:56

Em oficio ao governador Renato Casagrande (PSB), o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, pediu que seja incluído na "Carta de Vitória" o corredor logístico do Sudeste, projetado entre Minas Gerais e Espírito Santo.

A "Carta de Vitória" é o documento que será elaborado ao final do encontro de governadores dos Estados do Sul e Sudeste brasileiro, que está sendo realizado neste sábado (23), na residência oficial da Praia da Costa, em Vila Velha, com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura.

No ofício, Enivaldo sugere ao governador capixaba a celebração de parceria público privada entre os governos Federal e dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo com a Petrocity Portos S.A. visando à cooperação para criação da plataforma logística do Sudeste, integrando os modais marítimo, ferroviário, rodoviário e aeroviário através dos projetos de implantação do Centro Portuário de São Mateus e da Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo.

A outra sugestão, no mesmo contexto, é a unificação da BR 381 entre os Estados do Espírito Santo e Minas Gerais para sua duplicação no trecho entre o KM 0, em São Mateus, e Governador Valadares (MG). "Além do escoamento de cargas para o Centro Portuário de São Mateus, essa duplicação fomentará o turismo e permitirá a diversificação econômica no Leste de Minas e Norte-Noroeste do Espírito Santo", disse Enivaldo.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.