Folha do ES
Qui, 17 de Out

Home   Política     Espírito Santo


Majeski defende bases da democracia

Majeski defende bases da democracia

Em alusão ao Dia Internacional da Democracia deputado relacionou grau de desenvolvimento de alguns países ao respeito às leis e instituições

  Por Redação

  17.setembro.2019 às 12:16

O deputado Sergio Majeski (PSB) fez um pronunciamento em defesa da democracia durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16) na Assembleia Legislativa (Ales).

Ele destacou que países com alto grau de desenvolvimento atingiram esse patamar respeitando as leis e as instituições.

“Neste domingo (15) foi o Dia Internacional da Democracia e em vários países do mundo, incluindo, o Brasil, parece haver aumento do desânimo das pessoas em relação às instituições que garantem o funcionamento da democracia, como o Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, partidos políticos e desânimo em relação aos agentes que operam as instituições. Isso é muito grave”, afirmou.

Para o parlamentar, ao longo da história nenhum dos regimes políticos criados tiveram funcionamento melhor do que a democracia. “Mesmo com todas as suas falhas, pois passa longe de ser perfeito, em termos de ideias é (o melhor), mas na prática não. Ela é constituída e conduzida por homens, pessoas, que são passíveis de falhas”, ressaltou.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.