A Procuradoria da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) solicitou que a Corregedoria-Geral da Casa apure uma eventual quebra do decoro parlamentar por parte do deputado Capitão Assumção (PSL).


Em discurso durante a sessão ordinária da última quarta-feira (11), Assumção disse que pagaria do próprio bolso uma recompensa de R$ 10 mil para quem matasse o responsável pelo assassinato da jovem Maiara de Oliveira, de 26 anos, morta na frente da filha de 4 anos, em Cariacica.


O presidente da Casa, deputado Erick Musso (PRB), também emitiu uma nota sobre o episódio, na qual posicionou-se contra a declaração do Capitão Assumção. “Tenho o maior respeito pela liberdade de opinião. Embora considere que as políticas públicas de segurança são insuficientes, o que provoca revolta em grande parte da população, não podemos nos esquecer de que a pena de morte é vedada pela Constituição Federal. O devido processo legal é um direito de todas as pessoas, e responsáveis por crimes devem ser punidos com o rigor da lei”, destacou Musso, na nota.

O discurso