Em vídeo de três minutos e 20 segundos divulgado através das redes sociais, o governador Renato Casagrande (PSB) corrigiu publicação feita pela Gazeta Online que publicou que ele teria afirmado que aposentadoria integral dos policiais militares só com compensação da União. “Temos tido dificuldade em conseguir que essa rede expresse de forma objetiva o que estamos declarando”, destacou.

 

“Eu disse que não sou contra, mas na hora em que o Governo federal quer e articula para votar essa matéria, tem que aprovar junto a fonte de financiamento. Quem paga o salário do policial é o Governo do Estado. Então, se vai dar um benefício, para outro pagar, apresente a fonte de financiamento. Sou favorável a que todos recebam a integralidade e a paridade desde que se aponte a fonte de financiamento. Hora nenhuma eu disse que sou contra o policial receber”, observou o governador. “É bom que o jornalista e o jornal coloquem na matéria aquilo que nós estamos declarando, de forma muito objetiva”, completou. O governador defende que o Governo Federal faça uma compensação aos Estados.

 

Casagrande enfatizou que a origem dos recursos para cobrir essa despesa com a aposentadoria integral deve ser conhecida, já que quem pagará a conta são os governadores. Ele ainda disse no mesmo vídeo que a Rede Gazeta, empresa proprietária do portal Gazeta Online, tratou nos últimos dias de um outro assunto que ele questiona.

 

Assista o vídeo com as declarações de Casagrande na íntegra