O Plano de Carreiras da Prefeitura de Cachoeiro-ES parece que nasceu deformado. Na hora de fazer as contas, algumas categoriais perceberam conquistas minguadas e efeito ilusionista. 

Os vereadores fizeram emendas ao projeto original para reposições reais ao funcionalismo na tabela proposta e o prefeito Victor Coelho (PSB) as vetou e as manteve na sua origem com a votação de ontem (12) por 10 x 9 por meio do voto minerva do presidente do Legislativo, Alexon Cipriano (PROS).

As redes sociais não perdoaram o retrocesso dos 10 vereadores, alguns, inclusive, que eram considerados defensores do funcionalismo. O projeto, no todo, deu visibilidade a ganhos exagerados à algumas categorias e segundo e primeiro escalão.

Foram 56 emendas propostas pelos vereadores e o prefeito vetou 14 consideradas mais importantes para o funcionários sob alegação de inconstitucionalidade que sustenta a Responsabilidade Fiscal. 

O Plano de Cargos e Salários vem sendo confeccionado há cerca de três anos.sob a tutela do presidente do Sindicato dos Servidores, Professor Jonathan, que é agente de trânsito, cuja categoria foi abençoada com ganho até igual ou maior do que a de vereador.

A proposição foi tão anômala que nem existiu evento de apresentação com comemoração com todos os servidores, pois poderia haver vaias. Ficou restrito ao anúncio nas redes sociais do prefeito e do presidente do Sindicato como boas novas.

Os vereadores que não corrigiram os defeitos do projeto derrubando o veto estão marcados pelas categorias prejudicadas em revolta com ameaças nas redes sociais no sentido de não votarem nesses subscritores da não sanção das emendas pelo prefeito.


PELA MANUTENÇÃO DO VETOS                PELA DERRUBADA DOS VETOS

Alexandre de Itaóca (DEM)   Alexandre Bastos (PSB)                
Allan Albert (PRB) Alexandre Maitan (PDT)
Brás Zagotto (SD) Antônio Geraldo (PP)
Edison Fassarela (PV) Dário Silveira (PSDB)
Elio Carlos de Miranda (PDT) Diogo Lube (PDT)
Ely Escarpine (PR) Higner Mansur (PSB)
Rodrigo Sandi (PODEMOS) Paulinho Careca (PRP)
Silvio Coelho (PRP) Renata Fiorio (PSD)
Alexon Soares Cipriano (PROS) Wallace Marvila (PP)
Delandi Macedo (PSC)