Incitado por José Esmeraldo, o advogado Luciano Ceotto, representante da chapa de Marcelino Fraga,  partiu pra violência física contra o colega, após xingá-lo e ofendê-lo com palavras chulas e de baixo calão. Questionado sobre “quem estava na Lava Jato”, perdeu a cabeça.


Advogado do MDB há mais de 16 anos, o culto e moderado advogado Sirlei Almeida, foi alvo de tentativa de agressão física do advogado Luciano Ceotto. Este representa Marcelino Fraga e José Esmeraldo nos processos.

Após xingamentos e ofensas contra advogado Sirlei na sede do Partido, este perguntou ao advogado Luciano Ceotto: quem está na lava jato?

+ MDB do ES emite nota oficial por conta de grupo invasor na sede (vídeo)

Após a pergunta, o agressor perdeu a cabeça e partiu para violência física contra o colega de profissão, sendo contido pelos presentes. Luciano Ceotto é delatado na Operação Lava Jato por executivos da Odebrecht por receber dinheiro ilícito em seu escritório de advocacia em Vitória (veja vídeo da delação oficial na Procuradoria Geral da República).

Depois da tentativa de agressão física, José Esmeraldo e Ceotto continuaram a xingar e ofender o advogado do MDB com palavras de baixo calão.

Ambos chegaram a sair e voltar ao partido após terem ciência de que alguém registrou em vídeo por celular as ofensas e a violência física contra o advogado do MDB, que pode testemunhar os fatos antes, durante e depois.

Funcionários do partido foram ameaçados de processos e demissão se não apagassem o vídeo. Os xingamentos e palavras chulas contra Do advogado Sirlei continuaram.

Expressões como “vagabundo”, “mentiroso”, “frouxo”, “paspalho”, “ele não sabe com quem está lidando”, “vou arrebentar esse cara”, “vou pocar ele na tribuna da Assembléia”,  dentre outras chulas e indecorosas, foram registradas no vídeo. Podem gerar denúncias contra Esmeraldo e Ceotto no âmbito criminal, cível e ético-disciplinar.

A liminar na ação movida por Marcelino Fraga nomeou José Esmeraldo para fazer a Convenção Regional do partido. Foi proferida pelo notório juiz da 3ª Vara Cível de Vitória Maurício Camatta Rangel.

Contudo, ao invés de pacificar, a liminar acabou por se tornar ferramenta de caos, truculência, agressões verbais e violência física na mão do grupo invasor, incendiados por José Esmeraldo e Luciano Ceotto. O vídeo fala por si (veja abaixo).

A invasão do MDB é reincidente: já ocorreu outras vezes, após a 1º liminar de 1ª instância cassada pelo Tribunal de Justiça à unanimidade em 30 de outubro deste ano, envolvendo  a Convenção de Vitória. Na ocasião, um aliado do mesmo grupo invasor tentou agredir membro do MDB Jovem, na presença de José Esmeraldo, Marcelino Fraga e de seu advogado, tudo também registrado em áudio e imagem.


Veja vídeo que flagrou a violência física do advogado Luciano Ceotto, ontem na sede do MDB Regional:

VÍDEO DA DELAÇÃO LAVA JATO ENVOLVENDO O ADVOGADO LUCIANO CEOTO :