Folha do ES
Sáb, 18 de Jan
HECI AMBULATÓRIO

Home   Política     Espírito Santo


Casagrande está fora da disputa interna do MDB

Casagrande está fora da disputa interna do MDB

O governador Renato Casagrande (PSB) tem deixado claro que não autorizou e está fora de qualquer manipulação externa para beneficiar a chapa de Marcelino Fraga conta a chapa do Ministro Interino da Cidadania, Lelo Coimbra

  Por Jackson Rangel Vieira

  23.novembro.2019 às 14:02Atualizado em 23.novembro.2019 às 15:01

O governador Renato Casagrande (PSB) tem reafirmado que a disputa do MDB é tema exclusivo do partido e ele nada tem a ver com suposições de preferência por este ou aquele candidato. Qualquer ação de elementos de seu partido ou do seu staff não tem a sua autorização ou aprovação.

Nos bastidores, por meio de testemunhos de convencionais a toda hora, dão conta de que pessoas do ciclo íntimo do governador estariam indo aos municípios intimidando medebistas para não votar na chapa do Lelo Coimbra sob ameaça de perda de emprego ou , no caso de prefeitos, de sofrerem retaliações do Governo do Estado. Grave isto !

A palavra do governador vale mais do que as versões espalhadas na reta final para a pleito convencional partidário no dia 29 na sede do partido. Entre os pontas de lança se portando como porta-vozes do governador, estariam: funcionários de terceiro escalão: Pereira, ex-assessor do ex-senador Ricardo Ferraço; e o ex-deputado Sargento Valter (PSB). Pereira, por exemplo, quando indagado sobre a sua ingerência por uma liderança do MDB, laconicamente disse: "é ordem do Palácio, não posso fazer nada". Mentira!

O governador jamais mandaria emissários para ameaçar o processo democrático interno corporis"¨, sendo ele maior ícone do PSB. Casagrande estaria se apequenando e colocando em risco futura aliança com o partido já nas eleições de 2020. A fatura seria cara demais. Sem mencionar, que o ex-deputado Marcelino Fraga e o deputado estadual José Esmeraldo estão sofrendo ato disciplinar de expulsão do MDB, em nível nacional.

Em síntese: Se alguém está agindo de forma criminosa , via chantagem, dentro do MDB, estão agindo por conta própria e, certamente,com desaprovação do governador Renato Casagrande.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.