Folha do ES
Qui, 12 de Dez

Home   Política     Espírito Santo


MDB Nacional prorroga comissão provisória com LELO até 2020.

MDB Nacional prorroga comissão provisória com LELO até 2020.

Lelo Coimbra foi mantido como comandante da sigla no ES. O ato foi proferido hoje, 25, pelo presidente da Nacional, Baleia Rossi.

  Por Jackson Rangel Vieira

  25.novembro.2019 às 17:25Atualizado em 25.novembro.2019 às 18:07

A intervenção nacional ocorreu pelos atos de violência e interferência externa no curso do processo da Convenção.

Isso resultou na ruptura da normalidade e da integridade do partido no ES, maculando as eleições.

O ex Deputado Federal e ex Vice Governador do DF Tadeu Filipeli, nomeado para acompanhar o processo no ES, foi quem acionou o Presidente Nacional.

Relatou que a situação no MDB capixaba é gravíssima e saiu do controle, com cenas de violência patrocinada pela chapa de Marcelino Fraga e constante interferência externa para capturar a direção do Partido no ES.

Filipeli repudiou a invasão autoritária e violenta à sede do partido para tomá-lo a força, o que é inédito na história da agremiação em todo o Brasil. Alertou que em razão disso a mediação não é mais possível porque os problemas se tornaram até mais graves do que antes.

Nesse contexto, o Presidente Nacional decidiu pela proteção da integridade do partido no Estado, mantendo a ordem, unidade e segurança jurídica necessárias para seu fortalecimento.

Com isso, prorrogou a comissão provisória e suspendeu da Convenção marcada para o dia 29 de novembro de 2019. Mandato do Lelo se estende até além do prazo, havendo ataque à integridade do partido. Ele vai articular as alianças nas eleições de 2020 a pedido da nacional, visando o crescimento da sigla.

DECISÃO DA NACIONAL EM FAVOR DE LELO

Diante de tantas pressões, coações, ameaças e adversidades, LELO COIMBRA sai vitorioso e mostra seu tamanho nacional.

A lei 13.831/2019, em seu artigo 3º, parágrafo 3º permite que as comissões provisórias durem até 8 anos


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.