A cantora gospel e deputada federal Lauriete, solicita que os representantes da Netflix se expliquem em audiência pública pela exibição do filme “A primeira tentação de Cristo”.

 

A parlamentar assinou requerimento da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Federal.

 

No filme que está em cartaz na plataforma de streaming, Jesus é apresentado como homossexual, e os seus discípulos como bêbados.

 

A deputada assinou o requerimento nessa quinta-feira (12) e, além dela, mais cinco deputados também assinaram o requerimento, que ainda precisa ser votado.

 

O pedido

 

O requerimento justifica que a produção do canal “Porta dos Fundos” viola o artigo 5º da Constituição, que trata da inviolabilidade e liberdade de culto e de crença e ainda o artigo 208 do Código Penal, que prevê punição de detenção de um mês a um ano ou multa para quem “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

 

O grupo costuma publicar em seu canal do Youtube sátiras de passagens Bíblicas, sempre zombando dos Cristãos e de suas crenças.

 

Segundo a assessoria da deputada federal Lauriete, o filme não é apropriado, principalmente como ‘Especial de Natal’. Ela não é autora, mas assinou o requerimento”

 

Em conclusão o requerimento afirma que é uma ofensa retratar Jesus como homossexual e os discípulos como “bêbados”.