O deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL), presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa, junto com servidores deste colegiado, realizou nesta terça-feira (7) uma vistoria nas estruturas do Serviço Médico Legal (SML) e da 7ª Delegacia Regional, ambos localizados no município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Ao longo das visitas, foram encontrados problemas estruturais nas unidades que fazem parte da Polícia Civil, como superlotação de corpos de indigentes e acúmulo de veículos apreendidos.

 

 

Serviço Médico Legal

 

No Serviço Médico Legal, a equipe do colegiado se deparou com diversas infiltrações pelo prédio, além de haver equipamentos, como freezeres, que estão com defeitos.

 

Com 18 gavetas, o SML atualmente tem 23 corpos indigentes (ou seja, sem identificação), havendo mais de um em algumas dessas gavetas. Além disso, em pelo menos dois dias tem faltado médicos, prejudicando a liberação de cadáveres e demais atendimentos à população.

 

“Estivemos em Cachoeiro e o serviço tem ficado sem médicos em pelo menos dois dias da semana e há uma carência gigantesca de servidores. Isso afeta demais a população que necessita dos seus serviços, bem como os nossos guerreiros servidores, que têm feito o que podem. As prefeituras também precisam fazer o dever de casa e proporcionar vagas para enterrar os indigentes, proporcionando um fim digno. É preciso haver parceria para que a Polícia Civil não fique ainda mais sobrecarregada”, declarou o deputado.

 

Delegacia

 

Já na Delegacia Regional, o deputado e a equipe do colegiado constataram um acúmulo de centenas de veículos apreendidos no pátio da unidade. São 150 carros e 300 motos que estão paradas, aguardando pelas devidas destinações, após os fins dos trâmites burocráticos.

 

“Também verificamos que há um déficit de servidores, como em toda Polícia Civil. Vamos seguir checando ao longo deste mês de janeiro as condições das estruturas e serviços das nossas forças de segurança pública. Relatórios destas inspeções serão encaminhados às autoridades responsáveis com sugestões de soluções”, ressaltou Bahiense.

 

Confira as fotos: