Folha do ES
Qui, 2 de Jul
Cofril 02

Home   Política     Espírito Santo


Bolsonaro e Lelo Coimbra discutem melhorias do Bolsa Família

Bolsonaro e Lelo Coimbra discutem melhorias do Bolsa Família

Presidente Jair Bolsonaro e Ministro da Cidadania em exercício Lelo Coimbra discutem melhorias do Bolsa Família.

  Por Redação

  09.janeiro.2020 às 21:48Atualizado em 09.janeiro.2020 às 21:59

Único capixaba presente no alto escalão do governo federal, Lelo Coimbra assumiu pela 6ª vez o Ministério da Cidadania. Como o número 02 da pasta, cabe ao capixaba assumir o comando quando o aliado Osmar Terra cumpre missões fora do país.

Como Ministro, Lelo esteve com o Presidente Bolsonaro hoje, 9, discutindo melhorias no programa Bolsa Família. O Presidente tem demonstrado empenho na busca de aprimoramento de programas sociais, como é o caso foz Bolsa Familia-BF. A reestruturação do Bolsa Família é uma de suas principais missões.

Após as apresentações e debates, Lelo teve uma breve e pessoal conversa com Bolsonaro.

A meta do Governo é incluir os que realmente necessitam, evitar fraudes com mais sistemas de controle e permitir que as pessoas sejam ajudadas pelo programa sem se tornar reféns (dependentes). É o que se chama de emancipação: a pessoa entra, permanece por sobrevivência e depois se organiza para sair e produzir sua própria subsistência.

O governo oferecerá os instrumentos já existentes, com foco nos beneficiários do BF, para ter a perspectiva de uma “porta de saída” (emancipação).

O 13º do programa também foi debatido para garantia permanente, uma conquista da gestão atual.

O Bolsa Família é o maior programa social da América Latina, tendo o maior orçamento do Governo Federal Brasileiro, cabendo ao Ministério da Cidadania a sua gestão e execução em todo território nacional.


Fonte: folhadoes.com

 

Presidente Jair Bolsonaro e Ministro da Cidadania em exercício Lelo Coimbra discutem melhorias do Bolsa Família.

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.