Folha do ES
Sex, 21 de Fev
CARNAVAL GOVERNO

Home   Política     Espírito Santo


Politicagem: não haverá show de Beto Kauê no carnaval de Piúma-ES

Politicagem: não haverá show de Beto Kauê no carnaval de Piúma-ES

A prefeita em exercício da cidade de Piúma, Martha Scherres, tira a coroa de Beto Kauê, que não vai se apresentar para seus súditos, no carnaval do balneário

  Por Thiago Rocha

  30.janeiro.2020 às 12:38Atualizado em 30.janeiro.2020 às 13:52

Os políticos a cada dia nos decepcionam mais, principalmente aqueles que ascenderam ao comando com o declínio do titular, como foi o caso da cidade de Piúma.

Lá, na Cidade das Conchas, o prefeito Professor Ricardo está afastado do cargo, por decisão do Justiça, e quem ocupa a vaga é a vice-prefeita, Martha Scherres, que está rompida com Ricardo.

Até aí, tudo normal, pois se tratando de política, prefeito e vice só são parceiros mesmo durante o período eleitoral. Depois que assumem, a lua de mel acaba e fica um conspirando contra o outro. O prefeito fica enciumado se o vice se destaca e o vice acha que é prefeito. Dessa forma, nada dá certo e a politicagem está feita.

Martha ascendeu, virou prefeita sem esperar e quis dá a sua cara à Prefeitura. Exonerou um a um os secretários de Ricardo e começou a administrar a cidade da sua forma. Até aí, novamente, tudo normal.

Porém, de todos os métodos que a velha política nos faz acreditar como sendo normais, a perseguição aliada à politicagem prejudica a população e, no caso de Piúma, também os turistas.

O verão e o carnaval são as datas mais importantes do balneário. E o show de Beto Kauê, o cara que levou o nome de Piúma para os quatro cantos do país, e tornou a cidade referência, principalmente, para os mineiros praieiros, era o ápice da temporada.

Aí, você, caro leitor, se pergunta: “Mas como assim, Beto Kauê não estará no Carnaval de Piúma?”

E eu te respondo assim: Beto Kauê, o Rei de Piúma, é pai de Kauê, que ocupava a Secretaria de Turismo da cidade no período em que o Professor Ricardo esteve à frente da Prefeitura antes de ser afastado.

Ou seja, o Rei de Piúma não estará presente na principal festa da cidade por politicagem, da mais cruel e barata, da prefeita Martha Scherres e seu grupo político, que tinham tudo para mostrar que eram diferentes, mas demonstraram ser mais do mesmo. Infelizmente!

A gente queria cantar assim:

“Linda nua cidade das conchas Faz a festa do sol na areia Artesã que lapida os homens E transforma a mulher em sereia”

Mas teremos que cantar assim:

“Politicagem na cidade das conchas

Não haverá show do Beto na areia

Situação que entristece os homens

E não transforma a prefeita em sereia”

Sem Beto Kauê, o carnaval de Piúma não é do caramba, nem do caribe e nem do c…


Fonte: DaHoraES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.