O vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, Jonas Nogueira (PSL) anuncia ato de solidariedade inédito entre os políticos capixabas. Ele vai doar seu salário de março a dezembro em favor dos afetados pelas enchentes. Valor líquido de R$ 8.938,00. 

 

Jonas Nogueira não fez questão de aparecer nas redes sociais, mas ajudou durante o período mais crítico, com outros colaboradores, por meio de um barco, para contribuir no resgate de pessoas e de bens materiais, principalmente, nos bairros ribeirinhos. 

Agora, de forma altruísta, vai destinar seus vencimentos como vice-prefeito de março a dezembro na conta corrente da própria Prefeitura Municipal com fins específicos para as pessoas mais fortemente atingidas pela enchente considerada a maior de toda história.

O vice-prefeito prefere não se pronunciar sobre a doação por se tratar de um ato íntimo e pessoal, sem propósitos outros senão de solidariedade ao próximo, segundo sua assessoria.

Sem dúvida, trata-se de um exemplo que deveria ser seguido por outros mandatários que vivem em cidades destruídas pelas fortes enchentes de janeiro.