No twitter de hoje, o governador Renato Casagrande (PSB) postou resposta ao presidente Jair Bolsonaro que desafiou o socialista e outros governadores a baixarem o preço do combustível na bomba do consumidor. Desafiou: "Eu zero os impostos incidentes no combustível e eles baixem o preço para o consumidor (ICMS). Eu já abaixei por três vezes as alíquotas e o governo estadual não desonera o consumidor na ponta", 

O deputado estadual Capitão Assunção (PSL) aproveitou a fala do presidente para incrementar o desafio para baixar o preço da bomba. a polêmica acabou virando caso de política externadas entre aliados do Presidente e do Governador. Vídeos e a resposta do governador circulam pelas redes sociais.

Em resposta, o governador Renato Casagrande disse no seu twitter: "A composição do preço do combustível é responsabilidade do Governo Federal, por meio da Petrobras. Entretanto, o ES está à disposição da União para discutir e construir, de forma técnica, equilibrada e responsável com contas públicas, medidas que podem reduzir o preço nas bombas."