Folha do ES
Sex, 21 de Fev
CARNAVAL GOVERNO

Home   Política     Espírito Santo


Casagrande responde ao desafio de Bolsonaro sobre preço da gasolina

Casagrande responde ao desafio de Bolsonaro sobre preço da gasolina

Presidente Jair Bolsonaro desafiou o governador do ES a baixar o preço da bomba que ele zeraria os impostos sobre as alíquotas do combustível

  Por Redação

  05.fevereiro.2020 às 15:10Atualizado em 05.fevereiro.2020 às 17:14

No twitter de hoje, o governador Renato Casagrande (PSB) postou resposta ao presidente Jair Bolsonaro que desafiou o socialista e outros governadores a baixarem o preço do combustível na bomba do consumidor. Desafiou: "Eu zero os impostos incidentes no combustível e eles baixem o preço para o consumidor (ICMS). Eu já abaixei por três vezes as alíquotas e o governo estadual não desonera o consumidor na ponta",

O deputado estadual Capitão Assunção (PSL) aproveitou a fala do presidente para incrementar o desafio para baixar o preço da bomba. a polêmica acabou virando caso de política externadas entre aliados do Presidente e do Governador. Vídeos e a resposta do governador circulam pelas redes sociais.

Em resposta, o governador Renato Casagrande disse no seu twitter: "A composição do preço do combustível é responsabilidade do Governo Federal, por meio da Petrobras. Entretanto, o ES está à disposição da União para discutir e construir, de forma técnica, equilibrada e responsável com contas públicas, medidas que podem reduzir o preço nas bombas."


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.