Com o apoio dos deputados e senadores do Espírito Santo, o deputado federal Da Vitória (Cidadania) foi reconduzido, nesta terça-feira (18), em reunião realizada em Brasília, para coordenar a bancada federal capixaba neste ano. O parlamentar já está exercendo a função desde fevereiro do ano passado.

A definição foi feita por consenso entre os parlamentares do Estado. Da Vitória destacou que o objetivo para 2020 será manter a unidade da bancada capixaba para defender os interesses do Estado. A coordenação é definida no início de cada ano legislativo.

“Estou muito honrado e grato aos nossos parlamentares por ter sido reconduzido na coordenação da bancada federal capixaba. Sabemos todos da responsabilidade que temos como representantes do Espírito Santo em Brasília. Tenho dito ao longo do último ano, sem desmerecer o trabalho dos deputados e senadores dos outros estados, que o Espírito Santo tem a bancada mais unida do Brasil. Com o trabalho de todos conseguimos em 2019 e já neste início de 2020 resultados importantes para os capixabas nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança pública, agricultura, assistência social e tantas outras. Um claro exemplo desta união foi a definição, com a participação de todos os parlamentares, dos investimentos de R$ 247,6 milhões que serão destinados ao Estado pelas emendas impositivas de bancada. Este ano de 2020 será de muito trabalho para mantermos a atuação em favor do Estado”, destacou Da Vitória.