Acontece desde às 10h00 desta quinta-feira (20) na praça dos taxistas no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, um movimento para coleta de assinaturas para a fundação do partido Aliança pelo Brasil, que será fundado pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

 

O movimento já atingiu a expectativa mínima, que era de 50 assinaturas com firma reconhecida em cartório. Ou seja, para aderir ao movimento, não basta apenas assinar a ficha. É preciso que o adepto ao presidente, assine a ficha e reconheça a firma no cartório, inclusive pagando a tarifa cobrada para o reconhecimento da firma do próprio bolso.

 

O movimento é liderado pelo grupo da Direita Cachoeiro, tendo como organizadores o atual presidente do PSL na cidade, professor Wellington Callegari, e o vice-prefeito Jonas Nogueira (PSL), que é pré-candidato a prefeito de Cachoeiro.

 

O ex-deputado federal Carlos Manato (PSL) participou do evento e disse que a criação do Aliança pelo Brasil é uma manifestação nacional de apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro. “A coleta das assinaturas nas cidades do Espírito Santo visa a mostrar o comprometimento do capixaba com a melhoria do país”, afirmou.

 

A coleta das assinaturas prossegue até às 16h00 e quem quiser participar da criação deste novo partida da direita brasileira, basta ir até a praça dos taxistas, que fica ao lado do ponto de táxi da rua Capitão Deslandes (Rua dos Bancos) preencher a folha, reconhecer a autenticidade da assinatura no cartório e entregar a ficha aos organizadores.

 

Conforme Wellington Callegari, apesar da meta já ter sido alcançada, é esperado que até o final do movimento sejam angariadas cerca de 100 assinaturas, dando assim, a parcela de contribuição do cachoeirense para a fundação do partido que vai abrigar os bolsonaristas no país.