Folha do ES
Qui, 9 de Abr
HECI Páscoa

Home   Política     Espírito Santo


Parece fácil, mas ficará ainda mais difícil as eleições em Cachoeiro-ES

Parece fácil, mas ficará ainda mais difícil as eleições em Cachoeiro-ES

A saída do vereador Alexandre Bastos (PSB) não significa, necessariamente, um benefício para o prefeito Victor Coelho (PSB)

  Por Jackson Rangel Vieira

  07.março.2020 às 04:56Atualizado em 07.março.2020 às 16:09

A desistência do vereador Alexandre Bastos, com mala e cuia para o Partido Verde, para disputar a reeleição pode ser um tiro que vai sair pela culatra. Segundo colocado nas pesquisas, o eleitorado confuso precisa ser pesquisado para conhecer do seu sentimento sobre esses fatos e factoides criados nos últimos meses.

Em tese, a saída de Alexandre Bastos do caminho do prefeito Victor Coelho pode ser o soerguimento de muralhas antes não tão visíveis, com ascensão não somente de pessoas, mas de grupos políticos da chamada Direita e do movimento Anti-Victor, que somados ultrapassam 60%. O Chefe do Executivo não poderá reclamar do apoio recebido pelo governador Renato Casagrande (PSB) que encarnou o espírito na disputa por Cachoeiro de Itapemirim-ES, em seu favor.

A política não será fechada com W.O, quando um lado não tem adversário. Será disputada dentro de um mercado de votos válidos de apenas 90 mil eleitores. A biometria vai afastar mais uns 10 mil dos 130 mil votantes, na contagem do IBGE. Se Victor não ultrapassar a casa dos 40% nas próximas pesquisas, então ficará consolidada sua estagnação com queda possível no decorrer da campanha. E quando uma começa cair, alguém tem de subir.

O ato do vereador Alexandre Bastos, de desistir, não veio para clarear o quadro, mas para confundir o cenário. Por enquanto, não é jogo de xadrez. É mais simples, uma partida de dama.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.