Folha do ES
Qua, 8 de Abr
HECI Páscoa

Home   Política     Espírito Santo


Rigoni apresenta projeto que autoriza Fundo Eleitoral para combate ao coronavírus

Rigoni apresenta projeto que autoriza Fundo Eleitoral para combate ao coronavírus

Texto foi apresentado em coautoria com outros quatro parlamentares

  Por Redação

  17.março.2020 às 16:32Atualizado em 17.março.2020 às 16:36

O deputado federal Felipe Rigoni apresentou, em coautoria com os deputados Vinicius Poit, JHC, Paulo Ganime e Rodrigo Coelho, um projeto que autoriza a doação de recursos do fundo partidário e do fundo eleitoral para ações de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19). O PL 646/2020 foi protocolado na manhã desta terça-feira (17).

"O país está diante de uma doença grave, que exige muitos recursos e investimentos. Precisamos ampliar leitos de UTI, comprar respiradores e testes para a população. Nosso projeto abre a possibilidade de os partidos escolherem doar seus recursos para o combate ao coronavírus. É uma escolha pelo bem do país", pontuou Rigoni.

Atualmente em R$ 2 bilhões, o Fundo Especial de Financiamento de Campanhas, conhecido como fundo eleitoral, concentra verbas repassadas pelo Tesouro Nacional para apoio às candidaturas. O fundo partidário, por sua vez, é repassado mensalmente para o custeamento de despesas diárias das legendas.


Fonte: Assessoria Rigoni

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.