m ofício encaminhado nesta tarde (23/03) ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, o deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) solicitou autorização para que estados e municípios possam doar merenda escolar já adquirida para as escolas públicas às famílias dos alunos durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus no Brasil. A prioridade seria para as famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. 

No pedido, Da Vitória justifica que por conta da pandemia muitas escolas por todo o País estão fechadas e muitos alimentos já adquiridos por meio do  Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) possuem prazo de validade curto.

"A solicitação se faz necessária porque os alimentos já foram adquiridos pelos estados e municípios, por meio dos recursos do PNAE, e tem validade. Neste momento caótico que estamos enfrentando entendemos que se estes alimentos forem doados para as famílias dos alunos, prioritariamente para os que estão inseridos nos programas sociais, irá ajudar que não falte alimentação para as crianças e jovens das escolas públicas e para que a comida não perca a validade", destacou Da Vitória.