Um jovem de 20 anos foi detido e um adolescente de 16 foi apreendido por policiais militares na noite desta quarta-feira (24) suspeitos de participar de um arrastão em um ônibus do sistema Transcol em Cariacica, na Grande Vitória.

 

Durante o roubo, um embalador de 24 anos foi agredido pelos assaltantes mesmo sem reagir. A vítima precisou levar dez pontos na cabeça.

 

O assalto aconteceu dentro do coletivo da linha 700, que faz o trajeto entre o Terminal de Campo Grande e o Terminal de Itacibá.

 

Segundo as testemunhas, os dois suspeitos armados entraram no ônibus quando ele deixava o Terminal de Campo Grande. Logo em seguida, anunciaram o assalto.

 

O embalador conta que estava dormindo quando foi abordado pelos jovens.

 

"Eu olhei o celular rapidinho e botei no bolso. Foi uma questão de segundos. Eu cochilei cinco minutos e quando acordei eles me pediram a bolsa. Eu entreguei e eles me deram uma coronhada", lembra.

 

Após os suspeitos fazerem o arrastão e abandonarem o ônibus, o motorista parou no Pronto Atendimento de alto Lage, onde o embalador foi atendido.

 

Um passageiro, então, ligou pra polícia, que em poucos minutos prendeu os ladrões no bairro Oriente, também em Cariacica.

 

"Eles estavam com o produto do roubo, que foi recuperado", afirma o tenente Zuchi, que participou da prisão.

 

Apesar de outras pessoas terem sido roubadas, apenas o embalador foi até a Delegacia Regional de Cariacica registrar um boletim de ocorrência. Os suspeitos também foram levados para o local.

 

Ele ainda tava assustado com a violência dos agressores. "É uma situação muito complicada. Se fosse mais demorado, eu poderia ter levado um tiro", disse.

 

O tenente Zuchi lembra que a orientação em caso de assaltos é para que as vítimas não reajam.

 

"Mas muitos assaltantes são violentos mesmo sem a reação da vítima. Eles acabam atingindo o cidadão como foi feito. Mas o importante é que não houve um problema mais grave e nós conseguimos de imediato achar o produto e os indivíduos".