Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Política     Espírito Santo


FOLHA DO ES denuncia Tyago Hoffmann em órgãos nacionais e internacionais

FOLHA DO ES denuncia Tyago Hoffmann em órgãos nacionais e internacionais

Pela Liberdade de Expressão, Pela Liberdade de Imprensa, contra o "Gabinete do Ódio" e o "Serpentário da Censura"

  Por Jackson Rangel Vieira

  29.junho.2020 às 17:51Atualizado em 29.junho.2020 às 21:41

O veículo de comunicação - 30 anos de serviços prestados ao Espírito Santo - se insurge contra o Gabinete da Censura, comandado pelo controverso e suspeito Secretário de Governo Tyago Hoffmann (PSB).

A reportagem de A GAZETA do dia 26 e junho de 2020 revelou a estratégia de Hoffmann: usar o discurso de combate a “Fake News” para justificar ações policialescas contra a Liberdade de Imprensa. Tudo que contrariar o governo estadual ou seus membros será criminalizado e demonizado com esse rótulo.

O secretário de Governo do PSB citou nominalmente a FOLHA DO ES, após ser alvo de reportagem investigativa sobre corrupção em licitações, contratos públicos e adesão de atas nas Prefeituras de Caravelas/BA e Vitória/ES, com ramificações em Aracruz/ES, Cachoeiro de Itapemirim/ES e até no atual Governo do ES . Outros membros de seu partido são citados, inclusive o empresário comparsa, todos sob sua notória influência e abrigados na máquina estadual em cargos comissionados.

A ameaça e intimidação do "patrulheiro" Tyago Hoffmann pelo uso do aparato policial visam cassar as denúncias e críticas, a livre circulação de informação e a fiscalização dos agentes públicos do Governo do PSB.

A imprensa independente ou internautas, que não foi comprada com verbas públicas de publicidade, será cercada e perseguida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos. Com isso, aprisionam a democracia e as instituições, seja pelo poder financeiro, seja pelo abuso policial de um órgão subordinado ao Governo do PSB.

O discurso falso de combate a “Fake News” (notícias falsas), expressão da moda e vulgarizada, será o carimbo macarthista do Secretário Tyago Hoffman para criminalizar opiniões e denúncias contra o governo socialista do PSB.

A FOLHA DO ES cumprirá seu papel na história e não se curvará. Nesse artigo, a direção divulga "Uma Carta à Sociedade Capixaba, intitulada “Manifesto pela Liberdade de Imprensa: Alerta de Censura”.

Além disso, o veículo protocolizou Representações com base na nova Lei de Abuso de Autoridade e também por ato improbidade administrativa contra o Secretário Tyago Hoffmann e outros.

As petições foram enviadas para a Procuradoria Geral da República, Superintendência da Polícia Federal no Brasil, Departamento de Polícia Federal no Estado do Espírito Santo, Ministério Público Federal do Espírito Santo, Procuradoria Regional da República da 2ª Região, Ministério Público Estadual, Entidades nacionais de defesa do jornalismo e Organização das Nações Unidas (ONU).

A FOLHA lembra: o cala boca já morreu, expressão de autoria da Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, que celebrizou a frase em favor da Liberdade de Imprensa.


LEIAM AS ÍNTEGRAS DA PETIÇÕES CONTRA O SECRETÁRIO TYAGO HOFFMANN:


MANIFESTO PELA LIBERDADE DE IMPRENSA

REPRESENTAÇÃO POR CRIME DE ABUSOS DE AUTORIDADE

REPRESENTAÇÃO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

ONU - REPRESENTAÇÃO PELA LIBERDADE DE IMPRENSA

ENTIDADES DE IMPRENSA - MANIFESTO PELA LIBERDADE DE IMPRENSA



Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.