Folha do ES
Seg, 28 de Set
Carlos Henrique

Home   Política     Espírito Santo


MP pede perda do mandato de Marcelo Santos no TSE

MP pede perda do mandato de Marcelo Santos no TSE

No recurso do PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Vice-Procurador Geral Eleitoral do MP, Renato Brill de Góes, deu parecer contra o deputado.

  Por Jackson Rangel Vieira

  03.agosto.2020 às 00:25Atualizado em 03.agosto.2020 às 08:18

O PDT acusa Marcelo de infidelidade partidária e pede a perda de seu mandato por ter ido para o PODEMOS, sem justa causa.

Marcelo ganhou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), mas o PDT recorreu ao TSE e obteve uma vitória em 27 de julho com o parecer do Subprocurador Geral Eleitoral. O MP reconheceu a ausência de justa causa para desfiliação e opinou pela perda de mandato do deputado estadual Marcelo Santos, acolhendo a tese do PDT.

Com isso, o processo irá para o relator Luiz Felipe Salomão, Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) integrante do TSE, para produzir seu voto e levar ao colegiado do Tribunal. O desfecho do caso promete ser rápido.

Nesse contexto de adversidade, há quem interprete como o motivo para a desistência do deputado na disputa para a Prefeitura de Cariacica. Isso porque haveria o risco de perder o mandato em meio às eleições e também para evitar a superexposição eleitoral de Marcelo que atrairá muita atenção dos adversários para o processo no TSE.

CLICA AQUI E LEIA ÍNTEGRA DO PARECER


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.