Folha do ES
Sex, 25 de Set
folha

Home   Política     Espírito Santo


Rose de Freitas será expulsa do Podemos por infidelidade partidária

Rose de Freitas será expulsa do Podemos por infidelidade partidária

Senadora Capixaba trai seu partido

  Por Redação

  04.setembro.2020 às 23:58Atualizado em 05.setembro.2020 às 00:10

Depois de apresentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para permitir a reeleição de presidentes da Câmara e do Senado, a senadora Rose de Freitas (ES) será expulsa do Podemos, anunciou o partido em nota à imprensa na noite desta sexta-feira (4).

“O Podemos iniciará um processo para expulsar a senadora Rose de Freitas. Os pedidos de expulsão da parlamentar, recebidos pelo partido, se baseiam em pronunciamento do líder do Podemos, senador Alvaro Dias, que, na abertura da sessão remota de ontem, comunicou o fechamento de questão contra a reeleição dos presidentes das duas Casas”, diz a nota.

A proposta de emenda constitucional foi criticada pelo Podemos, que alegou que a alteração é casuística e atenta contra a alternância de poder. O texto abre espaço para a recondução de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) em 2021 e foi assinado por outros 26 senadores. Insatisfeito com a presidência de Davi, o Podemos visa lançar nome próprio para a sucessão em fevereiro do ano que vem.

Os pedidos de expulsão da parlamentar foram apresentados pela deputada federal licenciada Patrícia Ferraz e pelo vereador Negrão, candidatos às prefeituras de Macapá (AP) e Itápolis (SP), respectivamente. Ferraz e Negrão justificam que a senadora desrespeitou as normas estatutárias, agiu sem ética e fidelidade partidária ao praticar ato de pré-campanha e desrespeitou a deliberação e os interesses tomados pelo partido. Segundo o comunicado, outros pedidos de expulsão da senadora estão chegando ao partido.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.