O deputado federal Felipe Rigoni, coordenador da Comissão Externa de Acompanhamento do MEC, se reuniu com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Em pauta, os desafios para a conectividade dos estudantes da rede pública ao ensino remoto e a criação de protocolos para uma retomada segura das aulas presenciais no futuro.

Rigoni esteve acompanhado da relatora da Comex, deputada Tabata Amaral, e do coordenador temático de Avaliações Periódicas de Desempenho, deputado Professor Israel. Os parlamentares entregaram o relatório produzido pela Comissão no ano passado e um compilado das 40 recomendações feitas no período.

"Foi a primeira vez que um ministro da Educação recebe a Comex e isso é um gesto muito positivo na direção do diálogo. A postura do ministro é construtiva, ele está disposto a dialogar e acompanhar o andamento de nossas recomendações dentro do Ministério", elogiou o deputado federal capixaba.

Segundo Rigoni, o ministro também demonstrou preocupação com a criação de protocolos básicos para a retomada, garantindo que nenhuma escola retorne às aulas presenciais sem segurança. Ribeiro abriu espaço para que os parlamentares da Comex contribuam nas pautas de conectividade e segurança sanitária no Enem.

"Ficou bem claro que ele está disposto a ter uma relação próxima conosco, uma diferença bem grande em relação aos ministros anteriores. Ficamos muito felizes porque o objetivo da Comex é avançar com os desafios da educação brasileira e ajudar o MEC a desempenhar bem a tarefa enorme que tem pela frente", argumenta Rigoni.