Folha do ES
Seg, 30 de Nov
RESULTADO PESQUISAS

Home   Política     Espírito Santo


Edital de emendas do deputado Rigoni recebe mais de 30 mil votos

Edital de emendas do deputado Rigoni recebe mais de 30 mil votos

População escolheu por meio de aplicativo quais projetos vão receber até R$ 12 milhões

  Por Redação

  13.outubro.2020 às 15:09Atualizado em 14.outubro.2020 às 01:23

O deputado federal Felipe Rigoni encerrou hoje a última etapa de votação do edital de emendas parlamentares. Foram recebidos 30.813 votos, um crescimento de 47,9% em relação aos 20.833 votos registrados no ano passado. Os votos passarão serão auditados e os projetos vencedores anunciados nesta sexta-feira (16).

Os capixabas puderam utilizar o aplicativo "Tem Meu Voto" para decidir quais dos 56 projetos finalistas deveriam receber R$ 12 milhões em emendas. A votação foi dividida em três grupos: primeiro as iniciativas da saúde, que representam 50% da verba; educação, ciência e tecnologia; e assistência social, saneamento, agricultura e desenvolvimento econômico.

Para Rigoni, o crescimento comprova o interesse da população. "O eleitor quer fazer parte do mandato e não podemos nos acomodar. Nosso papel é encontrar ferramentas que viabilizem esse encontro. O edital do ano passado foi inovador e virou uma referência nacional. Neste ano, o crescimento de 47% mostra o potencial e o engajamento da população", pontua.

O edital

Lançado no início de junho, o edital recebeu 323 inscrições, com representantes de 39 municípios e de todas as microrregiões do Espírito Santo. Todos foram submetidos à análise de um conselho de especialistas, formado por 22 nomes de diferentes áreas temáticas, como saúde e educação. A avaliação considerou três critérios, definidos no edital: o quão estruturante é o projeto, qual o impacto gerado e a qualidade da proposta.

Puderam participar órgãos públicos e instituições do terceiro setor com atuação no Espírito Santo.


Fonte: Assessoria Rigoni

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.