Os vereadores eleitos para a Câmara de Cachoeiro para a Legislatura 2021-2024 foram recebidos pelo presidente da Casa, Alexon Soares Cipriano (Republicanos), que os convidou para dar-lhes as boas vindas. Os vereadores também receberam informações sobre os documentos necessários para sua nomeação e posse, e receberam as primeiras orientações sobre o sistema de protocolo Câmara Sem Papel, que permite a tramitação de projetos e processos 100% de forma digital. Após a reunião, conheceram todos os espaços da Casa.

Alexon destacou a importância do exercício do mandato com responsabilidade e ressaltou que deixa a Casa com a consciência tranquila de que foi feito o melhor para a transparência de todos os processos, que podem ser acessados em tempo real pela população. Ele também informou sobre a recomendação de aprovação pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) das contas da Câmara relativas ao exercício de 2019, em que foi avaliada e aprovada a gestão dos atos administrativos, orçamentários, financeiros e patrimoniais. “Isso comprova que nesta legislatura a Casa foi gerida com muita competência e zelo com os recursos públicos, e esta tarefa agora caberá aos senhores”, disse Alexon.

 A vereadora Renata Fiório, que também participou do encontro,  destacou a importância de darem continuidade ao trabalho desenvolvido na atual Legislatura e fez um pedido especial: “ Por favor, valorizem a Ouvidoria da Mulher, um importante instrumento de apoio e defesa a vítimas de violência”.

Participaram do encontro os vereadores José Carlos Corrêa Cardoso Júnior (Juninho Corrêa – PL), Leonardo Cleiton Camargo (PL), Leonardo Pinheiro Dutra (Léo Cabeça – PDT),  Arildo Tomaz Bucker (Boleba -PDT), Sandro Dellabella Ferreira (Irmão – PSD), Marcelo Fávero de Oliveira (PL), Evandro Miranda(Vandinho da Padaria – PSDB), Adriano Pereira Verediano (Mestre Gelinho – PSDB), Paulo Grola (PSB) e Sebastião Ary Correa (Patriotas).