Para receber um salário de R$4.443,56 e trabalhar 40 horas semanais, a senhora Maria de Lourdes Peçanha Lopes, mãe do prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes – Republicanos foi nomeada neste dia 22, no gabinete do deputado estadual, Coronel Alexandre Quintino.

A senhora Maria de Lourdes Peçanha Lopes foi nomeada para exercer o cargo em comissão de Técnico Junior de Gabinete de Representação Parlamentar.

O ato nº3878 de Nomeação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo caiu como uma bomba em Itapemirim e as críticas não param nas redes sociais, uma vez que, a mãe do prefeito já tem uma idade avançada.

A solicitação para a nomeação, segundo o ato 3878 partiu do próprio deputado, contida no processo nº021529/2020.

Um dos assessores do deputado comentou que dona Maria de Lourdes é uma liderança religiosa importante na comunidade, fará assessoria externa, voltada para as causas sociais no município, o ato de nomeação seria a valorização ainda mais da mulher pelo deputado. Lembrou o assessor que o coronel Alexandre Quintino já conhecia a mãe do prefeito, mas durante a campanha eleitoral os laços foram ainda mais estreitados. Comentou também que o deputado não tinha assessoria no município de Itapemirim, onde nasceu.

A Reportagem tentou falar com o prefeito para saber a idade da mãe e os reais motivos de sua contratação no gabinete do deputado, e não conseguiu êxito. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapemirim informou que, só responde demandas ligadas a Prefeitura, nada relacionado a vida particular do prefeito, nem mesmo sendo a mãe dele, uma senhora de quase 80 anos ser nomeada Técnico Júnior de Gabinete do deputado Coronel Quintino para uma jornada de 40 horas semanais.

A Reportagem entrou em contato com o gabinete do deputado Coronel Alexandre Quintino, enviou demanda, mas o deputado não explicou a nomeação da senhora mãe do prefeito Thiago Peçanha.