No dia 1º, por unanimidade, o vereador Braz Zagotto (PV) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim-ES. Engana-se quem considera esse feito como derrota do prefeito Victor Coelho (PSB) por uma onda de possível resistência. O parlamentar em tela coube bem, acertadamente, dentro do bornal do governismo. 

A eleição do veterano edil de seis mandatos e que por três vezes tentou sem sucesso o cargo central da mesa diretora da Casa de Leis saiu barato na conta do Palácio Bernardino. Exceto dois ou três, todos pertencem à varanda do Executivo. O prefeito, espertamente, como ilusionista, produziu a impressão aos formadores de opinião de que a eleição de Braz foi resultado de uma resistência. Nada!

No mais, sem contorcionismo verbal, todos sabem que a Câmara de Cachoeiro é calada, subserviente e fisiológica. O lugar político do parlamentar não é ser posição, oposição e independente. Ele só tem duas atribuições precípuas: legislar e fiscalizar. O que passar disso é enxugador de gelo. No mesmo parágrafo, para concluir, dentro do slogan oficial do presidente: "Braz É Bom". Sempre foi!