Folha do ES
Qui, 21 de Jan
Cofril

Home   Política     Espírito Santo


Governo do ES publica edital para obras do aquaviário

Governo do ES publica edital para obras do aquaviário

Anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, na manhã desta terça-feira (12). Serão quatro pontos de parada na Grande Vitória.

  Por Julia F Mothe

  12.janeiro.2021 às 11:09

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, na manhã desta terça-feira (12), a publicação do edital para contratação dos quatro pontos de paradas do futuro aquaviário da região da Grande Vitória.

De acordo com a publicação, os pontos de parada serão na Prainha (Vila Velha), Praça do Papa (Vitória), Centro (Vitória) e Porto de Santana (Cariacica).

O investimento será de R$ 6,6 milhões. De acordo com anúncios anteriores do governo, o novo modal será integrado ao Sistema de Transporte Coletivo (Transcol).

Aquaviário

O sistema aquaviário operou na Grande Vitória até a década de 1990, quando foi desativado. A volta de operação do modal foi uma das promessas de campanha do governador.

Em julho de 2019, o governo publicou um edital para contratar os projetos da primeira etapa de implantação do aquaviário. O edital contemplava os serviços de desenvolvimento de Licenciamento Ambiental e os Projetos Básicos e Executivos de Engenharia para construção de quatro novos píeres.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.