Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Política     Espírito Santo


Senadora Rose de Freitas anuncia volta ao partido MDB

Senadora Rose de Freitas anuncia volta ao partido MDB

  Por Natan Rodrigues

  13.janeiro.2021 às 09:57Atualizado em 13.janeiro.2021 às 11:06

A senadora Rose de Freitas assinou nesta terça-feira,12, sua volta ao MDB, durante reunião com a Executiva Nacional do partido, e ressaltou que a decisão foi "tomada com consciência, vontade de ver o MDB crescer no Espírito Santo, se organizar e superar as dificuldades".

A senadora deixou a sigla em 2018 para disputar as eleições ao Governo do Estado pelo Podemos. Mas a história – desde 1972 tem relação com o MDB – prevaleceu e Rose voltou ao ambiente já familiar.

"A minha decisão vem do compromisso que supera todas as outras vontades e manifestações de cunho absolutamente pessoal. Veio da decisão de fortalecer na correlação de forças do Congresso Nacional a posição do meu Estado e das necessidades de investimento no Espírito Santo", iniciou.

A senadora enfatizou ainda a necessidade de enfrentar uma "apatia nacional", resultado de "um conluio de forças" que não consegue se organizar para enfrentar a pandemia nem lidar com a urgência das reformas importantes para a recuperação econômica do país.

"Nós vimos (em relação à pandemia). É um caos de versões, são decisões desencontradas, muitas vezes um certo deboche à situação da pandemia e à vida dos brasileiros. Então, antes disso (definir a filiação), eu propus ao partido que a gente se mobilizasse intensamente para debatermos todos esses patamares de decisão. Cobrar decisões mais rápidas do Governo, bem como estabelecer pauta de prioridades para que o país volte a ter emprego e desenvolvimento", pontuou a senadora.

*Boas-vindas* - Durante a reunião com a Executiva Nacional, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) elogiou a volta da senadora ao MDB. "A nossa sempre querida, também retornando à casa do MDB. Senadora Rose de Freitas, que é um grande exemplo de mulher, de mulher na vida pública, na carreira política e que só engrandece o Estado do Espírito Santo e só volta pra sua casa, o MDB, para alegria de todos nós aqui no Senado da República",

Membros da diretoria e filiados do MDB no Espírito Santo também comemoram o retorno da senadora ao partido.

Em nota oficial, a legenda no Estado afirmou que "a direção do MDB do Espírito Santo dá boas-vindas à senadora Rose de Freitas, que retorna hoje. Rose, que foi eleita senadora pelo partido em 2014, retorna num momento importante para o MDB, na disputa pela presidência do Senado. Rose de Freitas tem relevantes serviços prestados ao Espírito Santo e ao Brasil e chega ao MDB capixaba para somar".


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.