A Secretaria de Serviços da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, descobriu no último dia (12), que dois proprietários rurais, sendo um do distrito de Vila Monte Sinai (Vermelha), e o outro do distrito de Vargem Alegre, interior do município estavam usando água tratada da Cesan para dar o gado para beber.

Só na propriedade localizada em Vila Monte Sinai, cerca de 300 cabeças de gado tomavam água tratada da Cesan. Já no Distrito de Vargem Alegre, a quantidade de gado que tomava água da Cesan, que deveria ser para consumo humano, não foi revelada ainda pela secretaria, mas o relatório será concluído ainda nesta semana.

O que é ainda mais assustador é que a utilização desta água pelos proprietários era realizada sem que eles pagassem nenhum valor por isso. Moradores destes distritos reclamam constantemente da falta de água em suas residências e as famílias, possivelmente, não tinham nenhum conhecimento deste fato, não denunciavam, ou preferiam se manter em silêncio.

Ao tomar conhecimento da situação, a Secretaria Municipal de Serviços, de imediato, mandou suspender o fornecimento da água da Cesan que era servida ao gado. A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco disponibilizou um telefone para que a população possa denunciar este tipo de fato, inclusive, para quem estiver desperdiçando água. Para denunciar, ligue: (27) 3756-7284.