Folha do ES
Qui, 4 de Mar

Home   Política     Espírito Santo


Prefeitura descobre que água da Cesan era desviada para gado beber

Prefeitura descobre que água da Cesan era desviada para gado beber

  Por Leandro Bettecher

  14.janeiro.2021 às 14:28

A Secretaria de Serviços da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, descobriu no último dia (12), que dois proprietários rurais, sendo um do distrito de Vila Monte Sinai (Vermelha), e o outro do distrito de Vargem Alegre, interior do município estavam usando água tratada da Cesan para dar o gado para beber.

Só na propriedade localizada em Vila Monte Sinai, cerca de 300 cabeças de gado tomavam água tratada da Cesan. Já no Distrito de Vargem Alegre, a quantidade de gado que tomava água da Cesan, que deveria ser para consumo humano, não foi revelada ainda pela secretaria, mas o relatório será concluído ainda nesta semana.

O que é ainda mais assustador é que a utilização desta água pelos proprietários era realizada sem que eles pagassem nenhum valor por isso. Moradores destes distritos reclamam constantemente da falta de água em suas residências e as famílias, possivelmente, não tinham nenhum conhecimento deste fato, não denunciavam, ou preferiam se manter em silêncio.

Ao tomar conhecimento da situação, a Secretaria Municipal de Serviços, de imediato, mandou suspender o fornecimento da água da Cesan que era servida ao gado. A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco disponibilizou um telefone para que a população possa denunciar este tipo de fato, inclusive, para quem estiver desperdiçando água. Para denunciar, ligue: (27) 3756-7284.


Fonte: Site Barra

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.