Folha do ES
Sáb, 17 de Abr
Receitas

Home   Política     Espírito Santo


Entidades policiais alertam sobre aumento de crimes e de possível crise institucional

Entidades policiais alertam sobre aumento de crimes e de possível crise institucional

  Por Kimberlly Soares

  02.março.2021 às 15:59Atualizado em 02.março.2021 às 17:46

A Frente Unificada de Valorização Salarial, formada por entidades da polícia, alertaram do crescente número da criminalidade no Espírito Santo e destacaram a necessidade de valorização dos profissionais da área.

A valorização pretendida consista no cumprimento de acordo da revisão geral anual, firmado com o Governador Renato Casagrande.

Por meio desse compromisso público e oficial, segundo a Frente, haveria um acordo de fazer a revisão pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

As entidades policiais alertam que esse acordo foi firmado e assinado publicamente, sendo que seu descumprimento pelo Governador pode acarretar grave crise institucional. A Frente alega que os policiais estão expostos à criminalidade e também aos efeitos negativos da pandemia COVID-19. Porém, não tem o reconhecimento do governador em cumprir sua própria palavra e compromisso cuidar da segurança pública diretamente através de seu gabinete.

OFICIO ENVIADO AO GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.