A gestão da Câmara de Marataízes protagonizou um verdadeiro vexame, na noite dessa terça-feira (03), no momento da sessão legislativa. Um grupo de professores foi até às instalações onde se reúnem os vereadores, para cobrarem o não recebimento de parte do salário, de forma pacífica e legítima, mas foram expulsos e foi instaurado uma confusão entre os vereadores.

O vereador e atual presidente Luiz proibiu a entrada dos professores no local, no entanto, permitiu o acesso de vários outros cidadãos no plenário. Ao ver que os professores entraram para assistir a sessão, Luiz se recusou a manter a reunião, encerrando a sessão, o que ocasionou uma baixaria por parte de alguns vereadores.

“Não fomos autorizados a entrar, só que vimos um outro grupo de pessoas entrando. Entrou dois, depois entrou mais três que não eram funcionários da Câmara. depois veio uma pessoa e nos autorizou a entrar. Entramos. Quando chegamos lá, o presidente da Câmara (Luiz) muito arrogante bateu na mesa encerrando a sessão, porém já tinham outras pessoas sentadas no público assistindo.” – relatou a professora Gislene.



Os professores efetivos estavam cobrando o recebimento da carga horaria extensiva de 25 horas que não receberam, referente ao mês de fevereiro. Segundo os educadores, foram informados que não havia dado tempo de preparar a folha de pagamento por causa do feriado de carnaval, algo que nunca aconteceu nos anos anteriores.