A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou, nesta quinta-feira (04), da solenidade de posse das coordenadoras regionais da Associação das Câmaras Municipais de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves)/Mulher nas dez microrregiões do Estado do Espírito Santo e da abertura do Encontro Estadual das Vereadoras Vencedoras no Espírito Santo.

 

 

 

O evento reuniu, no auditório do Centro de Capacitação Titanic, em Vila Velha, cerca de 30 vereadoras com o objetivo de aprimorar os serviços prestados pelas Câmaras Municipais.

                                                                                                                        

 

 

Na abertura do evento, Jacqueline Morais abordou o tema ‘As Políticas Públicas em Defesa das Mulheres”. Segundo, a vice-governadora o objetivo do Governo do Estado é garantir o empoderamento e o empreendedorismo do maior número de mulheres e meninas no Estado do Espirito Santo, seja do ponto de vista emocional, social, econômico, político e cultural, como condição estratégica para vencer a pobreza.

 

 

 

 

“No Brasil, e no Espírito Santo não é diferente, a pobreza tem cara: ela, em sua maioria, é feminina e preta e chefia uma família. Estou convencida de que uma política bem-sucedida, com foco nas mulheres, tem que passar pela busca do empreeendedorismo, com foco no quinto artigo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, protagonizados pela Organização das Nações Unidas – ONU, que trata da igualdade de gêneros. Tema esse que traduzimos para o Agenda Mulher, que qualificou mais de 23 mil mulheres no Estado”.

 

 

 

 

Ao falar sobre representatividade para as vereadoras eleitas, a vice-governadora disse ser fundamental a presença de mulheres, em toda sua pluralidade e nos mais diversos espaços de poder, como um dos elementos que fortalece o caminhar para uma sociedade mais justa e mais inclusiva.

 

“Quando eu digo que representatividade importa é isso que está acontecendo aqui. Queremos conversar e conhecer projetos feitos por mulheres e para mulheres como forma de reconhecer aquelas que estão abrindo caminhos, puxando outras, incentivando, inspirando e dizendo a todas:  Mulheres, ocupem o seu lugar de fala”, afirmou.

 

 

 

Na ocasião, a vereadora de Vila Velha, Patrícia Crizanto, foi empossada como Coordenadora Estadual da ASCAMVES Mulher. Tomaram posse como coordenadora ou suplente da Ascamves/Mulher: Vilma Costa, Água Doce do Norte; Viva Pedruzzi, Santa Teresa; Almery Moraes Lopes, Santa Teresa; Nathalya de Paula Bolsoni, Santa Teresa, Arlete Maria Castelar, São Gabriel da Palha; Marly de Souza, Mantenópolis; Janete Silva, Pinheiros; Alessandra Fassarella, Vargem Alta; Adelzida da Silva Santos, Jerônimo Monteiro; Aline Marinatto, Iconha; Alessandra Lourencini, Iconha; Ediana Carla Curitiba, Iconha; Raquel Bianque, Jerônimo Monteiro; Adriana Guimarães, Aracruz; Thayani Auteiro, Aracruz; Karla Silva Coser, Vitória; Eliane Silva Ramos, Mucurici; Lícia Mendonça, Vila Velha; Angela Maria Alves, Apiacá; Ana Beatriz Rangel, Apiacá; Marcia da Penha, Vila Velha; Kecia Barretti, Colatina; Jaqueline Gomes, Sooretama e Danúbia Moura, Vila Velha.

 

 

 

Informações à Imprensa:

 


Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

 


Íris Carolina Miguez

 

 


(27) 3636-1432 / 9971-2819