Em mais um episódio da politização da pandemia a assessoria de comunicação do Palácio Anchieta enviou um “release” para os grandes veículos da mídia corporativa dizendo em letras Garrafais que o Governador Renato Casagrande não havia conseguido agendar sua vacinação no sistema online da Prefeitura da Capital comandada pelo prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) que não reza na cartilha. 

Na sexta à Prefeitura da Capital abriu  5.100 vagas s para agendamento online, ocorre que devido a enorme demanda e ser o único município da Grande Vitória que disponibiliza o agendamento online (moradores de outras cidades podem agendar sua vacinação) as vagas acabaram em apenas 3 minutos e não deu para a maioria das pessoas que acessou o site da prefeitura.

Ao assessoria do governador divulgar que: “Casagrande tentou agendar pelo site, mas não encontrou vaga. Ele aguarda a abertura de mais vagas para se imunizar.” "O Governador irá vacinar seguindo o agendamento no site da Prefeitura de Vitória. Tentou agendar hoje, porém não conseguiu"

RESPONSÁVEL

Ele usa de desinformação para tentar jogar parte da enorme insatisfação da população capixaba que o identifica como responsável pelo colapso do sistema de saúde e nos equívocos no combate à pandemia para à Prefeitura da Capital. Em uma manobra descarada e politiqueira. 

Segundo informação da Prefeitura de Vitória, a plataforma de agendamentos registrou 17 mil acessos simultâneos quando o processo foi aberto nesta sexta-feira, de acordo com a Subsecretaria de Tecnologia e Informação (Sub-TI) da Capital. A prefeitura informou que o agendamento online será reaberto quando o município receber novas doses da vacina contra Covid-19.

DESDÉM

Resta claro que o município recebe as doses do próprio Governo do Estado, inclusive fontes que entraram em contato com a redação da FOLHA DO ES disseram que o Governo Estadual tem tratado Vitória com desdém e com diversos atrasos no recebimento de doses.

Em contraste claro foi o ex-governador Paulo Hartung que mesmo sem enorme quantidade de assessores, utilizando seu celular conseguiu fazer o agendamento e hoje (sábado) recebeu à Primeira dose da Vacina. Internautas ironizaram o fato que até nisso o ex-governador Hartung é mais eficiente que Casagrande.

Ex-governador Paulo Hartung conseguir ser vacinado e aprova o agendamento online