Folha do ES
Ter, 18 de Mai
HECI

Home   Política     Espírito Santo


Pen drive: Tribunal de Contas abre investigação sobre licitação de R$ 139mi

Pen drive: Tribunal de Contas abre investigação sobre licitação de R$ 139mi

Suspeita de propina produz desespero e caos no epicentro do Governo do PSB do Espírito Santo.

  Por Jackson Rangel Vieira

  11.abril.2021 às 13:00Atualizado em 11.abril.2021 às 13:18

O Tribunal de Contas do Espírito Santo encontrou indícios de irregularidades ao receber Representações dos Deputados Estaduais Torino Marques (PSL) e Carlos Von (Avante) e do Vereador de Vitória Armandinho Fontoura (PODE), pedindo apuração do escândalo do pen drive.

A Corte acolheu a denúncia, abriu investigação e mandou intimar o Governo do Estado, via Detran, para prestar esclarecimentos, com urgência, em cinco dias, improrrogáveis.

Ao mesmo tempo, o Tribunal também deu cinco dias para o governo dizer se vai cumprir ou não o pedido do Ministério Público de suspender a licitação por 120 dias enquanto durarem as investigações de direcionamento do certame e análise das provas do pen drive.

O promotor de justiça da 27ª Promotoria Cível de Vitória do MP-ES Rafael Calhau Bastos pediu a suspensão do certame ao Diretor Geral do Detran, sob pena de, em não cumprindo, ser alvo de ações.

Outros acolhimentos de ações podem acontecer a qualquer momento pelas autoridades federais por envolver uma empresa chinesa.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.