Folha do ES
Dom, 9 de Mai
Receitas

Home   Política     Espírito Santo


Cachoeiro: Vereador propõe a criação de local público para descarte de lixo volumoso

Cachoeiro: Vereador propõe a criação de local público para descarte de lixo volumoso

Local para descarte de móveis e eletrodomésticos velhos, pequenas quantidades de resto de construção, galhos de árvores, latas e pneus, entre outros

  Por Raphael Gomes

  15.abril.2021 às 15:01

O vereador Allan Ferreira (Pode) solicitou através de Indicação que a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, possa criar um local para descarte de resíduos volumosos, não recolhidos pela coleta de lixo do município. E também a fixação de placas informativas nos pontos considerados “viciados”, onde a população corriqueiramente deposita entulhos.

São considerados lixos volumosos aqueles que não tem mais serventia, como; móveis e eletrodomésticos velhos, pequenas quantidades de resto de construção, galhos de árvores, latas e pneus, entre outros. Este tipo de resíduo, é comum de ser encontrado em áreas verdes e beiras de estradas do município em decorrência da falta de um local adequado para descarte.

De acordo com o autor da matéria, a adoção dessa propositura trará grandes benefícios ao cachoeirense.

Como o município não faz a coleta de entulho, a população faz o descarte inapropriadamente, sendo que, muitas vezes, o resíduo é transportado até as galerias pluviais, responsáveis por levar a água da chuva até o rio. Mas não é só, o acúmulo de resíduos facilita a proliferação de insetos, que são responsáveis pela transmissão de diversas doenças. Com isso, os munícipes poderão depositar em local adequado o material gratuitamente”, justificou.

Esse trabalho é uma via de mão dupla. A Prefeitura precisa investir em locais de descarte, no entanto, para que tudo isso funcione e renda os resultados esperados, Cachoeiro precisa da colaboração dos próprios cidadãos”, lembrou Allan.

Não existe no município um local público para o descarte desse tipo de lixo.

O vereador aguarda uma resposta positiva da gestão municipal.


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.