Em postagem em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, defendeu a abertura diária do comércio evidenciando que é possível manter o funcionamento do comércio formal, desde que cumpridos todos os protocolos sanitários.

Musso destacou que o setor é um dos que mais gera emprego no país, entendendo que os comerciantes têm cumprido todas as regras estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao novo coronavírus. “Tudo é possível com responsabilidade e compromisso coletivo. Os cuidados com a vida e com a saúde e a preservação da atividade econômica podem acontecer simultaneamente. O comércio precisa voltar a funcionar, respeitando sempre os protocolos de prevenção e segurança”, escreveu em suas redes sociais.

O presidente do Poder Legislativo vem se manifestando há algum tempo sobre o assunto. Ele acredita que é preciso também mitigar os danos sociais e econômico do vírus, permitindo o funcionamento responsável e colaborativo de um dos setores que é a base da economia do Estado.