Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Política     Espírito Santo


Prefeito de Vitória decide pela volta às aulas presenciais e desconserta governador

Prefeito de Vitória decide pela volta às aulas presenciais e desconserta governador

Lorenzo Pazolini, com apoio do presidente da Assembleia Legislativa do ES, Erick Musso, tornar-se o primeiro prefeito a abrir as escolas para aulas presenciais num xeque-mate no Governador Renato Casagrande que, ainda, está em "quarentena".

  Por Jackson Rangel Vieira

  04.maio.2021 às 19:20Atualizado em 04.maio.2021 às 19:45

O prefeito de Vitória-ES, Lorenzo Pazolini (Republicanos) anunciou hoje (4) a volta às aulas a partir de segunda-feira, 10, na rede pública municipal da capital do Estado. Este ato tem, também conotação política, pois bate de frente com o governador Renato Casagrande (PSB) que ainda mantém o decreto emergencial de "quarentena". O Chefe do Executivo Municipal foi o primeiro prefeito do Espírito Santo a decidir pela abertura das escolas.

Os republicanos tem engrossado o caldo sobre a chamada "quarentena" do governador, defendendo abertura do comércio e, agora, das aulas, contrariando o discurso do governador socialista. Pazolini conta com apoio do seu correligionário Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa, que pretende levar a matéria das aberturas das escolas para todo o Estado. O discurso é único: "as crianças não podem fazer parte de uma geração sem futuro por causa da pandemia'.

Em síntese, os republicanos estão tomando caminhos opostos aos do socialista e essa dicotomia está sendo percebida pelos capixabas.

VEJA O VÍDEO INSTITUCIONAL


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.