Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Política     Espírito Santo


Após pressão política, Governo agiliza e integra de transporte em Vitória-ES

Após pressão política, Governo agiliza e integra de transporte em Vitória-ES

Após pressão de Erick, Armandinho e Denninho, governo agiliza e integra sistema de transporte

  Por Raphael Gomes

  06.maio.2021 às 12:27Atualizado em 06.maio.2021 às 12:33

Após pressão conjunta do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, do presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara de Vitória, Armandinho Fontoura, e do vereador Denninho Silva; o governo do Estado agilizou e anunciou o início, de fato, a integração do sistema Transcol aos ônibus municipais – os “verdinhos”.

Erick, Armandinho e Denninho se reuniram na última semana com dezenas de lideranças comunitárias que clamaram pela agilidade no início da integração, que vai ajudar no bolso e no tempo dos munícipes. Armandinho chegou a entregar para Erick um requerimento solicitando a integração imediata.

O início da operação integrada entre os dois sistemas estava previsto pra o dia sete deste mês de março. Denninho, que também encabeça essa luta há anos, fomentou a pressão. O processo de integração possui três fazes: a troca do sistema de bilhetagem para um sistema mais moderno, para que os usuários de bilhetagem eletrônica não precisassem trocar seus cartões, a criação do CartãoGV e a permissão para utilizar o mesmo Cartão de bilhetagem. A integração por meio dos terminais virtuais é a última fase do processo.

Os passageiros poderão fazer a integração de uma linha de Vitória com uma linha do Transcol e vice-versa, por meio de terminais virtuais de integração, localizados em pontos específicos de grande movimento na Capital. O passageiro que embarcar numa linha de Vitória terá até uma hora para validar seu cartão em um terminal virtual e embarcar numa linha do Transcol sem pagar uma nova tarifa.

Já quem vem de uma linha do Transcol, terá até duas horas para efetuar o mesmo procedimento e embarcar numa linha alimentadora municipal. Os terminais virtuais ficarão localizados em seis pontos da Capital: Shopping Vitória, Shopping Boulevard (Reta da Penha), Portal do Príncipe (Rodoviária), Pracinha de Eucalipto (Maruípe), antigo terminal Aquaviário do Dom Bosco e na Avenida Serafim Derenzi, em São Pedro.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.