Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Política     Espírito Santo


Vereador vai pedir CEI para investigar empresa que aumentou IPTU de Cachoeiro

Vereador vai pedir CEI para investigar empresa que aumentou IPTU de Cachoeiro

O vereador Ary Corrêa (Patriota) disse que pretende colher assinaturas para abrir uma comissão especial com objetivo de investigar a empresa SQL que recebeu R$11 milhões para atualizar o cadastro imobiliário, resultando em aumento abusivo e causando protesto da população

  Por Leandro Bettecher

  10.junho.2021 às 14:16Atualizado em 10.junho.2021 às 15:15

O vereador Ary Corrêa (Patriota) pretende incentivar seu pares para abrir uma comissão especial de investigação (CEI), tendo como fato determinado o recebimento de R$11 milhões pela empresa SQL que, supostamente, atualizou o cadastro imobiliário de Cachoeiro de Itapemirim, culminando em aumento extorsivo do contribuinte e causando manifestações de protestos.

Os vereadores de modo geral estão estupefatos com o pagamento deste valor a uma empresa para aumentar, em alguns caos, em até 1000% o IPTU do cachoeirense. Ary Corrêa almeja com essa CEI apurar supostas irregularidades entre o valor e o serviço contratado pela Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Para abrir a CEI são preciso no mínimo 9 assinaturas dos 19 vereadores. A empresa SQL e seus representantes têm ligação muito próxima do Governador Renato Casagrande (PSB) e seu grupo.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.