Na manhã desta quinta-feira (10), durante a sessão ordinária, a Câmara Municipal de Presidente Kennedy empossou no cargo de vereador o suplente Antônio Araújo Lima (PL), popularmente conhecido como Tonho de Dé, para concluir o mandato que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024, na vacância deixada após o falecimento do vereador Marquinhos da Cooperativa (PL).

 

Durante a sessão foram seguidos os ritos legais e conforme o regimento interno, o novo vereador fez o juramento de cumprir com suas obrigações de parlamentar perante o Legislativo Municipal.

 

Em seu discurso, Tonho de Dé fez menção a Maquinhos da Cooperativa o elogiando por seu serviço prestado a população Kennedense durante o pouco tempo no mandato e sua morte precoce. Ainda afirmou que seu trabalho como vereador vai contribuir para o desenvolvimento do municípío e será pautado pelo respeito ao kennedense (veja o discurso logo abaixo). 

 

Tonho de Dé obteve 167 votos na eleição proporcional de 2020, ficando como primeiro suplente do Partido Liberal (PL).



O vereador vai integrar a comissão permanente de Finanças, Economia, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tomada de Contas da Câmara.
 

 

 

Discurso vereador Tonho de Dé: