Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Política     Espírito Santo


Prefeito volta atrás e tenta consertar IPTU abusivo; vídeo

Prefeito volta atrás e tenta consertar IPTU abusivo; vídeo

Vitor Coelho (PSB) disse que vai anunciar novos detalhes sobre a cobrança do IPTU

  Por Leandro Bettecher

  17.junho.2021 às 16:18

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Vitor Coelho (PSB), anunciou na tarde de hoje (17), a revisão do IPTU. Segundo ele o novo modelo de aplicação de cobrança do imposto será detalhado amanhã (18), sob a justificativa de atender o anseio da população dentro da legalidade.

Em momento algum o prefeito deixou transparecer que vai aplicar a cobrança do IPTU de 2020 conforme solicitação dos vereadores de Cachoeiro. Vitor Coelho deve apresentar desconto ou escalonamento, alegando estar cumprindo a revisão do cadastramento imobiliário recomendada pelo Tribunal de Contas.

CEI do IPTU

Percebesse que o chefe do Executivo passou a refletir sobre o tema depois da pressão popular e da possibilidade da criação de uma CEI para investigar a empresa SQL que recebeu R$ 11 milhões para prestar serviços suspeitos de mapeamento territorial, gerando anomalias e cobranças abusivas de até 1000% no IPTU.

A decisão, do prefeito seja qual for, não muda o fato determinado proposto pela CEI de autoria do vereador Ary Corrêa (Patriotas), o parlamentar, com a iniciativa, insiste na investigação desses milhões, e se compatíveis com a prestação de serviços, segundo ele, aparentemente, fantasmas.

A audiência pública convocada pelo vereador Diego Lube (PP) se torna inócua e uma aparente cortina de fumaça para proteger o prefeito de uma possível comissão de inquérito.




Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.