Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Política     Espírito Santo


Três vereadores assinam em favor da abertura da CEI do IPTU em Cachoeiro

Três vereadores assinam em favor da abertura da CEI do IPTU em Cachoeiro

  Por Leandro Bettecher

  21.junho.2021 às 14:00

Já são três vereadores que assinaram em favor da abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os aumentos abusivos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Cachoeiro de Itapemirim. Para instauração ad CEI são necessários no mínimo sete assinaturas.

Os vereadores que assinaram até agora, foram, Ary Corrêa (Patriota), que é o proponente do requerimento, Junior Corrêa (PL) e Alexandre de Itaoca (PSB), que é o líder do governo.

Ary quer propor a CEI para investigar aplicação dos quase R$ 11 milhões na contratação da empresa responsável pela atualização cadastral dos imóveis, que elevou em até 1.000% os valores do IPTU no município. A Câmara já recebeu diversas denúncias de irregularidades, que precisam ser apuradas.

CEI

É um órgão próprio do Poder Legislativo, instituído especial ou permanentemente, com os poderes de investigação similares aos judiciários, a fim de apurar, por prazo certo; fato ou fatos determinados, ligados a irregularidades, ilegalidades ou má gestão da coisa pública por seus administradores; podendo encaminhar as suas apurações ao Ministério Público, para que se promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.