Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Política     Espírito Santo


Câmara aprova pedido de audiência sobre BR-101 e Sooretama

Câmara aprova pedido de audiência sobre BR-101 e Sooretama

A audiência ainda não tem data estabelecida.

  Por Raphael Gomes de Souza

  23.junho.2021 às 17:15

Apresentado pelo deputado Da Vitória (Cidadania), o requerimento foi aprovado nessa terça-feira (22) na Comissão de Viação e Transportes. A audiência ainda não tem data estabelecida. A sessão quer que a concessionária Eco 101, vencedora da licitação em 2013, explique aos órgãos federais os motivos dos atrasos e as possibilidades de soluções para destravar a duplicação especialmente no trecho norte.

O patrimônio natural de relevância mundial, formado pela Reserva Biológica de Sooretama, Reserva Natural da Vale e outras unidades de conservação menor, ainda não recebeu o tratamento devido por parte da concessionária.

“O trecho de 25 km localizado dentro da Reserva de Sooretama deveria ser separado do licenciamento ambiental do restante da rodovia no norte do Espírito Santo, para que as obras, finalmente, possam sair do papel”, manifestou Da Vitória, em ocasiões anteriores.

O requerimento do parlamentar pede também a participação, na audiência, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ministério da Infraestrutura, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), além dos parlamentares federais e estaduais capixabas.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.