A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) instaurou o procedimento administrativo de responsabilização na última terça-feira (22). O processo foi aberto 15 dias após a deflagração da Operação Volátil, da Polícia Federal.

 

O secretário da Saúde, Nésio Fernandes, negou o quanto pode, alegando que o preço superfaturato era em decorrência de escassez do produto. E o governador Renato Casagrande (PSB) temendo abertura de uma CPI na Assembleia diante de escândalo notório.

 

 

 

A abertura do processo foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23). De acordo com a PF, também serão apuradas possíveis irregularidades da Forte Ambiental, que apresentou documento fraudulento para comprovar a capacidade da Neural de fornecer os produtos.

 

 

 


A Secont solicitou à Receita Federal informações sobre o faturamento bruto das empresas no ano de 2020. Se o procedimento comprovar que houve irregularidades, as empresas poderão ser suspensas por dois anos de contratar com a administração pública, nas esferas municipal, estadual e federal, e serão obrigadas a ressarcir os cofres públicos.

 

 

 

 

A FOLHA DO ES fez denuncias sobre o caso em 2020

A FOLHA DO ES já sabia: https://www.folhadoes.com/noticia/politica-denuncia/70501/escandalo-no-es-frente-parlamentar-investiga-compra-milionaria-agua-gel