O jornalista Toninho Carlos fez um vídeo hoje (23), divulgado em sua rede social (Facebook). Afirmando que vereadores estariam sendo ameaçados e chantageados para não assinarem pedido da CEI (Comissão Especial de Inquérito), para apurar possíveis irregularidades na contratação da empresa SQL, feita pela Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no valor de R$ 11 milhões. Para fazer o recadastramento do IPTU em Cachoeiro, o que gerou até protesto da população.

Toninho Carlos teve acesso a um áudio de uma conversa entre um vereador e supostamente um secretário de governo da Prefeitura. Onde o vereador é intimado a não assinar a CEI. “Se vocês vereadores assinarem a CEI, não terão mais direitos a obras, não vão ter mais facilidades, mais contatos. Vocês não vão participar da ‘grande entrega de 35 mil títulos de caridade’”. Menciona um dos áudios.

O questionamento do jornalista e de toda a população, é o motivo de tamanho medo, do Prefeito Vitor Coelho em aceitar a abertura da CEI. “Ou será que tem alguma coisa errada que não podemos saber”, questiona o jornalista em vídeo.

Confiram o vídeo na integra: