Na segunda-feira (21), o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello e o vereador Marcelo Scaramussa, estiveram na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em Vitória, onde se reuniram com o subsecretário de Infraestrutura Rural Rodrigo Vaccari, com o presidente do Fundágua, Fábio Ahnert, e com o assessor especial da Seag, João Bosco Dias.

O assunto da reunião foi a Bacia Hidrográfica do Rio Novo, onde ficou acordado a construção de biodigestores nas comunidades de Richimond e Guiomar, para limpeza e melhoria da qualidade da água do rio, impactando diretamente na qualidade de vida dos moradores da região.

Na oportunidade, também ficou acordado que será repassado ao município um caminhão caçamba e uma patrol, para viabilizar as obras de melhoria de infraestrutura das comunidades da cabeceira do rio.

A pedido do governador Renato Casagrande, Vargem Alta foi escolhida para ser uma das três cidades que farão parte do projeto piloto que visa a melhoria da qualidade das águas das bacias hidrográficas que cortam os municípios capixabas, junto com as cidades de Muqui e Cachoeiro de Itapemirim.

“Fico muito grato por Vargem Alta ter sido uma das cidades escolhidas pelo governador Renato Casagrande para iniciar esse importante projeto que vai impactar positivamente na qualidade de vida das populações ribeirinhas das diversas bacias hidrográficas de nosso Estado. Daremos toda a atenção necessária a este projeto, pois preservar o meio ambiente hoje é garantir um bom lugar para nossos filhos viverem amanhã”, destacou o prefeito Elieser Rabello.